18 de mar. de 2011

FOTO E RISCO ROSAS COM COPOS DE LEITE

Este motivo é o passo a passo do meu DVD Nº5, são rosas com copos de leite, no DVD voces tem uma aula completa em como executar esta pintura em todos os seus detalhes, desde o inicio da aplicação do tecido na tábua até a conclusão dos detalhes finais da pintura. Tudo em close para voces não perderem nenhum detalhe. Não deixe de adquirirem este DVD, é otimo para quem quer aperfeiçoar-se na pintura de rosas coloridas. Aproveitem!!!!!!!
Abaixo está o link do DVD Nº5 que está no meu site.



ROSAS COM COPOS DE LEITE                           

PRODUTOS BÁSICOS
Pano de copa em algodão.
Tabua com cola permanente.
Carbono, risco e lápis.
Pincel de cerdas duras, lixado e cortado nº4, 10 e 12.
Pincel 0/0 para contorno.

PRODUTOS ACRILEX
Tinta para tecido fosca verde bebê, azul bebê, verde pistache, incolor, verde pântano, cinza lunar, amarelo ouro, cerâmica, branco, azul cerúleo, amarelo canário, siena natural, azul caribe, vermelho escarlate, vinho, vermelho fluorescente, preto, caramelo, marrom, sépia, verde folha, verde pinheiro, verde musgo e tinta para tecido metálica ouro.

EXECUÇÃO
Com auxilio do carbono transfira o risco para o tecido e fixe na tabua.
Com pincel n°12 pinte o fundo com verde bebê, verde pistache, azul bebê e metálico ouro, alternados e esfumasse com incolor. Escureça entre as folhas e flores com verde pântano.
Com pincel nº10 pinte as folhas verdes com verde musgo, verde folha e verde pinheiro, escureça com verde pântano e ilumine com siena natural, amarelo canário e branco, alternados.
Pinte as folhas queimadas com amarelo ouro, escureça com verde pântano e marrom e ilumine com branco.
Pinte as folhas azuis com branco, sombreie com cinza lunar e azul cerúleo e ilumine com branco.
Pinte as folhas negras com cinza lunar, escureça com preto e ilumine com branco.
Pinte as rosas com vermelho escarlate, azul caribe e amarelo ouro, sombreie com vinho, azul cerúleo, e caramelo, respectivamente e ilumine a rosa vermelha com vermelho fluorescente e as outras com branco. Pinte os miolos com amarelo canário e branco.
Pinte o fundo dos copos de leite com a mistura de cinza lunar e branco e o centro e haste com verde pistache e ilumine as flores com branco. Pinte o pistilo com amarelo ouro, sombreie com cerâmica e ilumine com branco.
Com pincel 0/0 forme os galhos com sépia e com pincel nº4 pinte as folhinhas com verde pistache e as florzinhas com branco e amarelo ouro.






Um comentário:

  1. Parabéns pelo o dom que Deus te deu. A muito tempo sou sua fã, uma amiga encontrou uma revista sua numa calçada numa cidade da Bahia,(atualmente mora no tocantins), guardou-a durante alguns anos, no ano passado ela me mostrou, fiquei admirada com tanta beleza.

    ResponderExcluir