2 de mar. de 2011

COMO FAZER TRABALHOS DE PINTURA BEM EXECUTADOS E BONITOS

Hoje eu quero compartilhar com vocês um tema fundamental para se ter êxito na elaboração de pinturas artísticas, especificamente nas pinturas em tecido. Alias são instruções que se adéquam em qualquer segmento, profissional ou não, em nosso cotidiano.
Em primeiro lugar quero dizer que em tudo que fazemos devemos observar: ordem, limpeza, carinho e esmero. Digo isto porque eu tenho visto ao longo de minha jornada, como professora de pintura, que as pessoas que observam estas colocações em seus trabalhos têm obtido sucesso, tanto no aprendizado, como na aparência e resultado final de suas pinturas. Também tenho visto pessoas ansiosas que não as observa, e não conseguem um desempenho satisfatório na execução de seus trabalhos, justamente porque não de organizam antecipadamente para a aula, não são limpas, com relação ao trabalho que vão fazer, não tem capricho, porque não amam aquilo que fazem e não cuidam, não apuram, não tem primor, não buscam a perfeição. Em outras palavras são desleixadas e acabam por desistir por não guardar estes princípios para o sucesso.
Em segundo lugar quero abordar sobre uma disposição mental positiva. Ou seja, você tem que pensar que é capaz de fazer alguma coisa, até que se tenha esgotado todos os esforços na direção de se conquistar êxito em determinado assunto. Digo isto porque noto que pessoas desistem de seus sonhos com muita facilidade, não estão dispostas a enfrentar o trabalho duro e árduo para obterem uma pintura vistosa e bem executada tecnicamente. Consideram-se incapazes e inaptas para fazer um trabalho, porque de antemão, já se posicionam como derrotadas.
Quero enfatizar que sem treino, dedicação, esforço, exercício, estudo, diligencia e até mesmo devoção, não iremos chegar a lugar algum. É preciso e é fundamental, que as pessoas se empenhem para aprender uma técnica de pintura mais avançada. Não basta olhar a professora fazer, ou esperar sempre que a professora faça por você, aquilo que você veio para fazer. Participe com atenção nas aulas e cursos, se disponha a aprender, tente fazer você mesma com suas próprias mãos, mesmo que não fique bonito e correto nas primeiras vezes, assuma a sua participação e cumplicidade no aprendizado.
Outro detalhe importante é a falta de paciência que algumas pessoas têm para obter êxito nos seus trabalhos. Para tudo há um tempo determinado, há tempo de aprender e tempo de se colocar em pratica o que se aprendeu, e alguns querem atropelar o tempo natural com que as coisas amadurecem.  Acabam desistindo porque não tem um longo animo para se esperar para colher os frutos.  Controlem a ansiedade porque ela é um obstáculo a ser superado na nossa vida a aguardem serenamente os resultados acontecerem.
Observando atentamente estas coisas vocês podem pegar suas madeiras, panos, pincéis, tintas, fotos e riscos e começar a jornada das mais variadas técnicas de pintura para se chegar ao tão desejado final de um trabalho bonito e bem executado.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário