9 de ago de 2011

FOTO E RISCO JARRO AZUL COM HORTENSIAS

Olá minhas queridas amigas e alunas,

Este é um dos mais recentes motivos florais que  pintei. Apesar de ser um motivo que exige bastante técnica para se executar, tem sido um motivo muito procurado por aqueles que amam as pinturas florais e querem enfrentar desafios mais dificeis na confecção das pinturas porcelanizadas. Não deixem de pintar!!!!!!!!!!!!!!!!
Este motivo faz parte da minha apostila Nº126 que voces podem adquirir clicando no menu acima em "APOSTILAS" ou "PRODUTOS".



                                      JARRO AZUL COM ROSAS E HORTENSIAS                                     

PRODUTOS BÁSICOS
Pano de copa em algodão.
Tabua com cola permanente.
Carbono, risco, lápis e pano de limpeza.
Pincel de cerdas duras ref. 151 nº2, 4, 6, 8, 10 e 12.
Pincel 0/0 para contorno.

PRODUTOS ACRILEX
Tinta para tecido incolor, branco, amarelo canário, sépia, vileta cobalto, azul marinho, azul inverno, rosa escuro, amarelo ouro, verde pinheiro, rosa chá, rosa bebê, verde musgo, verde pistache, tinta para tecido metálica violeta cobalto, verde esmeralda e azul, gel e limpa pincel e diluente têxtil.

EXECUÇÃO
Com auxilio do carbono transfira o risco para o tecido e fixe na tabua.
Com pincel n°12 pinte o fundo com verde esmeralda, amarelo canário, alternados, e esfumasse com incolor. Escureça próximo às folhas e jarro com violeta cobalto. Pinte o piso com sépia, verde esmeralda e amarelo canário, alternados.
Com pincel nº10 pinte o jarro com azul metálico, sombreie com azul marinho e violeta cobalto e ilumine com branco. Pinte a parte central com branco, sombreie com verde esmeralda e faça as rosinhas com rosa escuro e branco e decore com verde pistache e azul marinho.
Com pincel nº8 pinte as folhas com verde pinheiro, escureça com azul marinho e ilumine com azul inverno e branco.
Com pincel nº10 pinte as rosas com rosa bebê, escureça com rosa chá e ilumine com branco.
Faça um borrão nas hortênsias com violeta cobalto e azul marinho e com pincel nº6 forme as pétalas com duas cargas utilizando branco e azul marinho. Com pincel 0/0 pinte os miolos com amarelo ouro e branco.
Com pincel nº2 pinte os miosótis com branco e os miolos com amarelo ouro. 




RISCO

2 comentários:

  1. amada que saudades de vc!!!de sampa, de sua artes ao vivo e a cores, mas como sempre criando coisa lindas, com sua mãos de fada, bjo enorme
    hermela cris

    ResponderExcluir